A Polícia Militar fechou dois ferros-velhos que funcionavam como desmanche de carros neste domingo (28/3) no Paranoá. Três pessoas que faziam o trabalho também foram presas: Gleicilene Oliveira dos Santos, 21 anos, mulher do dono do local; Cleiton Leão dos Santos, 25, filho do dono; e Leandro de Almeida Rocha, 23 anos, funcionário.
De acordo com informações do subtenente da Polícia Militar, Waldemar Santos, os carros roubados eram levados para um ferro-velho no Setor de Chácaras do Paranoá, há poucos metros da Fazenda Velha, onde eram desmanchados. Logo depois, as peças seguiam para o ferro-velho no Setor de Oficinas da cidade.
;Recebemos um denúncia anônima, informando que um carro que havia sido roubado ontem foi levado para o ferro-velho do Setor de Chácaras. Durante a nossa patrulha, ao chegarmos no local, demos ordem de prisão para o filho e o funcionário que estavam desmontando um Vectra;, explicou o subtenente. Os dois confessaram que faziam o desmanche a mando de Gleicilene. O veículo pertence a um oficial do Corpo de Bombeiros.
De acordo ainda com o depoimento dos presos é Gleicilene que comandava o envio de peças para o outro desmanche. A Polícia ainda procura pelo dono do local, conhecido apenas como ;Gordo;. Na ficha criminal, ;Gordo; possui duas passagens por homicídio. As três pessoas foram presas e levadas para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) para prestar depoimento.