Jornal Correio Braziliense

Cidades

Duas pessoas são presas por vender DVDs falsificados

Duas pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (26/3), na Feira dos Importados, por vender DVDs piratas. Renata Mesquita de Moura, 37 anos, e Diego de Jesus Nogueira, 27, estavam envolvidos na venda do material falsificado de uma empresa preparatória para concurso público, a Luiz Flávio Gomes (LFG). Uma terceira pessoa também foi detida, mas ainda não há certeza sobre seu envolvimento no crime.

Policiais da 8; Delegacia de Polícia (SIA) investigaram uma denúncia, feita pela própria empresa, por cerca de um mês, até cheragem aos acusados. A LFG informou a polícia ao saber que estavam comercializando DVDs ilegais com vídeos de suas aulas.

De acordo com a acusada, era Diego quem fornecia o produto. Os DVDs da LFG vinham em kits com 19 unidades em cada. A mercadoria era vendida na frente da feira por um preço de R$ 180,00. Outros DVDs com aulas preparatórias também eram vendidos. No total, eram cerca de 400 dvds.

De acordo Luiz Vendramin, da Opice Blum Advogados, escritório de advocacia especializado em direito eletrônico e que representa a LFG, apenas os alunos cadastrados assistem aos vídeo-aulas nas próprias salas. "Esse tipo de produto não é comercializado pela LFG. A empresa não vai poupar esforços para repreender esse tipo de situação", garantiu Vendramin.

O material será periciado para que a falsificação seja comprovada. Os acusados responderão por violação de direito autoral