O ex-governador Joaquim Roriz (PSC) se reuniu com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) nesta segunda-feira (22/3), em São Paulo. No encontro, que durou pouco mais de duas horas, Roriz comunicou que vai disputar o Governo do Distrito Federal e prometeu apoio ao candidato do PSDB à presidência do país. Segundo FHC confirmou para Roriz, o candidato é José Serra.
A visita, que foi agendada pelo ex-presidente, aconteceu no bairro de Higienópolis, onde ele mora. Segundo o assessor de imprensa de Roriz, Paulo Fona, eles analisaram o quadro eleitoral nacional e local. "Em pesquisa recente do Instituto Vox Populi, Roriz tem de 42% a 44% das intenções de voto, o que lhe daria a vitória em primeiro turno", afirmou Fona.
Roriz estava acompanhado de Eduardo Jorge, ex-secretário-geral da Presidência da República e atual vice-presidente executivo do PSDB nacional. "A receptividade do ex-presidente foi muito boa. Eles têm um ótimo relacionamento e combinaram que vão continuar se falando regularmente", contou Fona.
Segundo o assessor, o bom relacionamento é antigo e foi fundamental para a criação do Fundo Constitucional do Distrito Federal. "O FHC criou o fundo a pedido de Roriz. É muito importante para a economia do DF, para a saúde, a educação e a segurança."