Jornal Correio Braziliense

Cidades

Crianças diabéticas terão um dia diferente no parque de diversões

Cerca de 240 crianças carentes, que são portadoras de Diabetes, terão uma dia diferente na próxima sexta-feira (26/3). Acompanhadas dos familiares, a meninada poderá se divertir com exclusividade, das 14h às 18h, no Nicolândia Center Park. Esta é uma ideia do Programa de Diabetes do Hospital Regional da Asa Sul (HRAS), que realiza essa confraternização anualmente, e pelo terceiro ano consecutivo no parque de diversões.

Além de todos os brinquedos do parque, música, brincadeiras, pintura de rosto, palhaços, sorteios de brinquedos e distribuição de presentes e lanches farão a alegria da criançada. Algumas empresas parceiras e patrocinadoras, como o grupo farmacêutico Sanofi-Aventis, Roche Farmacêutica, a organização Lions Clube e as Lojas Ponto Frio, fizeram doações para apoiar o projeto.

O Programa de Diabetes do HRAS, coordenado pelas endocrinologistas, Maristela Estevão e Mariângela Sampaio, trata de crianças carentes, portadoras de Diabetes Mellitos tipo 1, de um a 14 anos de idade, com atendimento ambulatorial e consultas mensais no hospital.