Um homem será preso por tentativa de latrocínio, ocorrido por volta das 2h desta segunda-feira (22/3), em Santa Maria, assim que deixar o hospital em que está internado. Manoel Passos Júnior, 29 anos, é acusado de tentar roubar um veículo que estava parado na DF-290, próximo ao balão que liga Santa Maria ao Novo Gama (GO). Manoel atirou contra o dono do carro, que estava quebrado, e foi ferido em seguida. O acusado, que contou com a ajuda de um comparsa, seguirá direto do Hospital Regional do Gama (HRG) para o presídio.
A vítima da tentativa de roubo é um homem de 48 anos, que aguardava ajuda do irmão para consertar o carro. Enquanto estava na pista, Manoel e outro homem chegaram e anunciaram o assalto. Os acusados roubaram alguns objetos que estavam no veículo e um deles ameaçou matar o homem.
Diante da ameaça, a vítima correu pela via e caiu em um barranco. Mesmo assim, os acusados ainda dispararam três vezes , mas nenhum dos tiros o atingiu e o homem assaltado conseguiu fugir e pedir socorro.
Enquanto corria atrás de ajuda, a vítima encontrou um outro homem, que estava armado. Depois de informar sobre o ocorrido, eles foram atrás dos acusados do assalto. Ao chegarem no local do roubo, o homem armado atirou contra os assaltantes. Dois tiros atingiram Manoel Passos no abdômen.
Os acusados fugiram a pé em direção ao Novo Gama. O homem que efetuou os disparos seguiu em direção a Santa Maria, rumo do Supermercado Tatico. A vítima do assalto foi para a 33; Delegacia de Polícia (Santa Maria) registrar a ocorrência.
Quando estava a caminho da DP, a vítima encontrou uma viatura da Polícia Militar. Os PMs seguiram com ela para o local do ocorrido. Em uma região próxima, os policiais avistaram Manoel Passos que era transportado em um carro para o hospital.
A PM fez a escolta do veículo em que Manoel estava até o HRG. Ele não corre risco de morte. O outro acusado que estava com Manoel ainda não foi encontrado, bem como o homem que auxiliou a vítima e atirou contra os assaltantes.