Jornal Correio Braziliense

Cidades

Centro de ensino de Ceilândia prepara dia para refletir morte de aluno

Para refletir sobre a briga que culminou na morte de um dos alunos do Centro de Ensino Fundamental 28, de Ceilândia, a escola preparou um dia temático no sábado (20/3) voltado para Promoção da Cidadania e Cultura de Paz.

Dentre as atividades programadas, o artista plástico Aenos fará dois painéis grafitados, um dos quais servirá para simbolizar o dia e deixá-lo marcado na memória dos alunos. O grupo teatral Tribo da Paz, do Centro de Ensino Médio 304, encenará a peça ;Vítimas do Amor;, que conta a história de uma mãe que perde o filho por conta de um crime passional. A escola ainda receberá um kit da Secretaria de Esporte contendo 50 bolas e equipamentos para diversas práticas esportivas e jogos de tabuleiro

Os estudantes assistirão também palestras ministradas pelos policiais militares do Batalhão Escolar e pelo psicólogo José Vanderley, do Ministério Público do DF. Todos serão convidados a fazer um minuto de silêncio pela paz.

O crime
[SAIBAMAIS]Lucas da Silva foi baleado na cabeça, às 7h30 de quinta-feira (11/3), por outro adolescente, de 15 anos, que estuda na mesma escola que ele, no Centro de Ensino Fundamental 28 de Ceilândia, no Setor de Chácaras do P Norte. O acusado estaria acompanhado de outro garoto e os dois permanecem foragidos.