Integrantes do movimento "Fora Arruda e toda Máfia" que receberam "banana" do deputado distrital Paulo Roriz (DEM) durante a sessão plenária de quarta-feira (17/3), na Câmara Legislativa do DF, protocolaram uma representação por quebra de decoro parlamentar do distrital nesta sexta-feira (19/3).
No texto, os autores pedem a abertura de processo de "cassação" do deputado "por quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa, e declaração de seu impedimento para votar em processos que o envolvem".
O documento, endereçado à Mesa Diretora da Câmara Legislativa, é assinado pelos estudantes Sérgio Alexandre Costa (a quem a "banana" foi feita), Pedro Godim Mendonça e Gabriel Henrique Doyle e pelo advogado do grupo Gilson dos Santos.
[SAIBAMAIS]Paulo Roriz pediu nesta quinta-feira (18/3) desculpas aos colegas distritais pelo gesto. Ele subiu à tribuna e alegou que se sentiu ofendido pelo estudante a quem dirigiu o gesto, e disse: "Vou revidar sempre, todas as vezes que eu me sentir ofendido".
Segundo Roriz, no dia do incidente, ele pediu ao presidente da Câmara, Cabo Patrício (PT), que retirasse os manifestantes e o estudante teria feito um gesto obsceno. "O garoto estava me provocando. Eu não gosto de levar desaforo para casa", justificou.