Jornal Correio Braziliense

Cidades

Arruda chega ao HFA para cateterismo

O governador cassado e preso, José Roberto Arruda (sem partido), chegou ao Hospital das Forças Armadas por volta de 7h10 desta quinta-feira (18/3). Ele realizará um cateterismo no Instituto do Coração (Incor), localizado dentro do hospital. A esposa do paciente chegou cerca de 10 minutos depois e o está acompanhando.

Quem solicitou o exame foi o médico particular de Arruda, Brasil Caiado, após uma tomografia apontar uma placa de gordura na artéria do coração. O exame de hoje avaliará a situação da artéria, que pode estar 50% obstruída. ;Esse exame confirmará o diagnóstico para que depois possamos avaliar o tratamento e o prognóstico a ser adotado;, destacou o cardiologista.

A Polícia Federal montou um esquema de segurança para a ida do governador cassado ao hospital. Ele chegou em um carro preto descaracterizado, companhado por agentes. Além disso, a entrada de fotógrafos e câmeras na unidade hospitalar também não é permitida.

O médico voltou a afirmar que ainda não é possível avaliar a gravidade do estado de saúde do governador. ;Estamos em fase de investigação, nada é conclusivo ainda;, considerou.

Nélio Machado, advogado-titular de Arruda, disse em visita ao cliente ontem, que o governador preso está abatido. ;Ele está sentindo a tensão natural das prévias do exame de cateter;, disse.