Dois rapazes foram presos nesta terça-feira (16/3) acusados de matar um adolescente na segunda (15), em Sobradinho. De acordo com o delegado-chefe em exercício da 13; DP (Sobradinho), Hudson Araújo, o crime teria sido motivado por vingança.
Segundo o delegado, a vítima de 17 anos estava com amigos em um quiosque, próximo a uma fornecedora de materiais de construção, na quadra 4 da cidade, quando Augusto Rodrigues Paes Landim, 25 anos, atirou duas vezes nas costas do adolescente, que tentou correr, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.
Augusto fugiu em uma motocicleta dirigida por Thiago Dantas de Sousa Pinto, 19 anos, que também teria levado o comparsa ao local do crime. Na manhã desta terça, Thiago e Augusto foram aboradados pela Polícia Militar, sendo que Augusto portava o revólver calibre .38 utilizado no dia do crime. Ele foi levado para a 35; DP (Sobradinho II). Segundo o delegado Araújo, os policiais prosseguiram nas investigações e chegaram a autoria do homicídio do adolescente.
A dupla tive a prisão preventiva decretada e vão podem pegar de 12 a 30 anos de prisão. O delegado acredita que o crime tenha sido motivado após uma briga entre os rapazes, na qual o adolescente deu uma pedrada em Augusto.