Alguns serviços prestados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e pelo Na Hora estão indisponíveis nesta quarta-feira (17/3). O problema, que teve início na manhã desta terça-feira (16/3), prejudica a emissão de passaporte, carteira de identidade e trabalho e da segunda via de documentos. Além disso, também não é possível realizar a revisão de multas e vistorias de carros, assim como acessar sites do Governo do Distrito Federal (GDF).
As cinco unidades do NaHora - Rodoviária, Ceilândia, Sobradinho, Taguatinga e Gama - estão com os serviços parados. Apenas serviços ligados à Defensoria Pública podem ser realizados, pois não precisam do sistema. De acordo com o Diretor de Qualidade do Na Hora, Cristian Ferreira, o problema seria na Codeplan.
Segundo a assessoria de imprensa do Detran-DF, a situação é motivada por um problema no provedor do Governo do Distrito Federal (GDF). A orientação dada é para que as pessoas aguardem. A previsão era que o sistema voltasse a funcionar às 10h30 desta quarta. O problema ainda não foi solucionado, e não há uma nova previsão de horário.
A Secretaria de Gestão Administrativa do Distrito Federal foi procurada pela reportagem do correiobraziliense.com.br mas ainda não retornou à solicitação.