Jornal Correio Braziliense

Cidades

Metroviários decidem ainda nesta terça-feira se continuam ou não em greve

[SAIBAMAIS]Os metroviários decidem ainda esta noite (16/3) se a greve continua ou não. Não houve acordo durante a audiência de conciliação entre o Metrô-DF e o Sindmetrô, retomada na tarde desta terça-feira (16), na presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô-DF, foi proposto ao sindicato que a greve fosse suspensa, mas que as negociações continuassem.

A audiência foi uma contraproposta do sindicato ao Governo do Distrito Federal (GDF). Os metroviários sugerem a diminuição do valor percentual do reajuste pedido, de 120% para 60%. O governo oferece um reajuste com base no INPC, que será consolidado no final de março e deve girar em torno de 5,5%.

Os metroviários realizam, neste momento, uma assembleia, na Praça do Relógio, em Taguatinga, para decidir se suspendem ou não a greve.

Audiência de conciliação

Após a audiência de conciliação, nesta segunda-feira (15/3), que durou quase oito horas, não houve acordo entre os metroviários e o GDF para encerrar a greve. Os trabalhadores reivindicam aumento salarial de 120%.

Para evitar transtornos à população, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que os trens voltassem a funcionar parcialmente nesta terça-feira (16). A ordem foi seguida e os passageiros não encontraram dificuldades.

Aguarde mais informações