Jornal Correio Braziliense

Cidades

Wilson Lima cria comissão para vigiar organizadores da festa dos 50 anos

Para melhor fiscalizar os preparativos da festa dos 50 anos de Brasília, o governador em exercício do DF, Wilson Lima (PR), decidiu, nesta terça-feira (16/3), criar uma comissão deliberativa que participará da execução das celebrações, acompanhando o trabalho do Comitê Executivo que organiza o evento.

A função básica da equipe é ficar de olho nas ações do Comitê, para que tudo aconteça dentro da programação prevista. Além disso, ainda terão o poder de propor mudanças nos eventos agendados, tomar decisões de urgência, caso necessário, fiscalizar e dar transparência aos gastos, que devem chegar a R$ 10 milhões, segundo o GDF.

Os membros da comissão serão: os secretários de Cultura, Fazenda, Planejamento, Comunicação Social, Governo e Segurança Pública, além do Procurador-Geral do DF, Consultor Jurídico do DF, Corregedor-Geral do DF e presidente da BrasíliaTur. Eles foram nomeados para a equipe durante um almoço entre Wilson Lima e 12 deputados distritais, na residência oficial de Águas Claras.