Jornal Correio Braziliense

Cidades

Foragido da justiça é preso por duplo homicídio e tentativa de duplo homicídio

Procurado há três anos por duplo homicídio e tentativa de duplo homicídio, Joaquim Rodrigues do Nascimento, 22 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (15/3), no Paranoá. O crime aconteceu no dia 23 de abril de 2007 em frente à casa de uma das vítimas.

Segundo o delegado-chefe da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), Miguel Lucena, no dia 22 de abril, um dia antes do crime, Joaquim estava em uma antiga churrascaria na Avenida Central do Paranoá quando as vítimas Dean Felipe Espinhara, 22, Felipe Galvão Gomes, 19, e Leonardo Soares de Holanda, 22, esbarraram em Joaquim. Os rapazes teriam brigado e o acusado acabou apanhando das vítimas.

No dia seguinte, Joaquim teria ido de bicicleta atrás dos rapazes e, em frente à casa de Dean, na quadra 30, atirou com uma pistola 380. Ele acertou Felipe e Leonardo, que morreram na hora. Dean, levou um tiro no pé e sua irmã de quatro anos, que estava no local, recebeu um tiro no ombro. Segundo Joaquim, ele não pretendia atirar contra Dean e sua irmã, mas o delegado acredita que ele tenha tido a intenção de acertá-los.

Os policiais encontraram Joaquim próximo à casa de uma tia, na quadra 26. Ele vai responder por duplo homicídio e tentativa de duplo homicídio, podendo pegar mais de 30 anos de prisão.

Com informações do Aqui-DF