Jornal Correio Braziliense

Cidades

Greve dos metroviários intensifica trânsito nesta segunda-feira

Os motoristas que trafegam pelas vias do Distrito Federal, na manhã desta segunda-feira (15/3), enfrentam trânsito intenso em alguns pontos. No entanto, até as 7h35 a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros não registrou acidentes.
A greve dos metroviários do DF , iniciada a meia-noite de sta segunda-feira (15/3), contribuiu ainda mais para as retenções nas principais vias do DF. Com a falta do transporte, muitos brasilienses tiraram seus carros da garagem, o que aumentou ainda mais o número de veículos nas ruas.
Retenções
Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) o tráfego é intenso, o congestionamento começa em Samambaia. Na Estrutural, o ponto de retenção tem início na Cidade do Automóvel e segue até o Viaduto Ayrton Senna.

Já na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG), a lentidão segue desde o início do Guará até o fim do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Na Ponte do Bragueto , o fluxo é intenso.

BRs
Na BR-040 os motoristas encontram o trânsito lento e com ponto de retenção no viaduto de Santa Maria. O engarrafamento se estende por 8km. Nas BRs 020 e 060 não foi registrado nenhum acidente.