Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação Álcool Zero autua 17 motoristas

Durante a operação Álcool Zero do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), na noite desta quinta-feira (11/3), 17 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool. Os Policiais Militares realizaram 72 testes de bafômetro no Plano Piloto, das 20h até o início da madrugada desta sexta-feira (12/3).


Nenhum dos motoristas flagrados embriagados ao volante durante a operação chegou a ser preso. Para isso, seria necessário que a concentração de álcool fosse superior a 0,34 mg/l - quantidade considerada crime. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos autuados foi recolhida e eles ainda podem ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

De acordo com tenente-coronel do BPTran Alessandro Venturim, além do desrespeito à Lei Seca, 141 motoristas cometeram outras infrações, principalmente não uso de cinto de segurança e dirigir falando celular. ;A principal causa de acidentes no trânsito é a embriaguez, em seguida, as infrações de cinto de segurança e celular são grandes causadoras de ocorrências nas ruas;, explica Venturim.