Ex-usuários da academia Planet Fitness passam por constrangimentos, desde a última sexta-feira (5/3) quando o estabelecimento fechou as portas e deixou os alunos sem explicação. A academia funcionava no SIG, quadra 4, lote 175.
No dia 2 de março, o administrador da Planet Fitness - que não quis ter o nome revelado -, o proprietário do lote onde funcionava a academia, Fausto Salim e o dono da academia Unique, Diogo Salim fizeram uma reunião para propor uma solução aos alunos da Planet. Fausto sugeriu a Diogo que recebesse os usuários da Planet, mas Diogo só aceitou mediante a restrição de horário para malhar.
Segundo Diogo, o dono da Planet Fitness não aceitou. Há dois anos, Fausto não recebia o aluguel do lote e como o contrato de locação estava no fim, Fausto vendeu a propriedade. Ele chegou a pedir que o administrador da academia desocupasse o local. Três dias após a reunião, a academia fechou.
Confusão
No dia do fechamento da academia, alguns alunos foram a Unique para se informar sobre o que estava acontecendo. Mas, chegando ao local, eles receberam a notícia de que não teriam direito ao plano da antiga academia.
Nesta segunda-feira (8/3), a confusão foi maior. Segundo Diogo, cerca de 70 ex-alunos da Planet Fitness foram até a Unique, às 19h - horário que não estava liberado - para utilizarem os aparelhos da academia. "Eu expliquei a eles que não havia contrato nenhum com a Planet e que eu não poderia fazer nada".
Revoltados, os ex-usuários chamaram a polícia. Na Unique, Diego conversou com a policia e explicou o que estava acontecendo. Em seguida, os alunos foram encaminhados à delegacia e registraram queixa contra a Planet Fitness.
Tentativa de solução
Uma aluna conseguiu entrar em contato com o administrador da Planet, nesta quarta-feira (10/3). De acordo com ela, ele garantiu que uma outra academia, localizada na CLSW 104, no Sudoeste, teria aceitado a transferência dos alunos.
Karine Wanessa Sousa, 26 anos, funcionária pública, ficou sabendo e foi a academia no mesmo dia para checar a informação. "Chegando lá , me receberam muito bem e confirmaram que existia um acordo e que os alunos da Planet poderiam terminar o plano na academia, sem custo adicional".
Falta de comunicação
De acordo com Karine nada foi avisado oficialmente sobre o fechamento da academia. "Paguei três meses adiantado. Quando cheguei na última sexta para malhar, havia apenas um aviso comunicando a transferência dos alunos para a Unique, pois o lugar teria sido fechado".
Outra ex-aluna - que não quis ter o nome revelado - disse que conseguiu falar com o administrador da Planet Fitness. "Ele me disse que caso eu não gostasse da mudança, ou da outra academia, eu seria ressarcida".
Dinheiro de volta
Karine Wanessa Sousa, 26 anos, funcionária pública, ficou sabendo e foi a academia no mesmo dia para checar a informação. "Chegando lá , me receberam muito bem e confirmaram que existia um acordo e que os alunos da Planet poderiam terminar o plano na academia, sem custo adicional".
Falta de comunicação
De acordo com Karine nada foi avisado oficialmente sobre o fechamento da academia. "Paguei três meses adiantado. Quando cheguei na última sexta para malhar, havia apenas um aviso comunicando a transferência dos alunos para a Unique, pois o lugar teria sido fechado".
Outra ex-aluna - que não quis ter o nome revelado - disse que conseguiu falar com o administrador da Planet Fitness. "Ele me disse que caso eu não gostasse da mudança, ou da outra academia, eu seria ressarcida".
Dinheiro de volta
O administrador explica ainda, que os usuários que não aceitarem a mudança para a academia no Sudoeste, terão o dinheiro de volta. "De segunda a sexta, terá uma pessoa antigo prédio, para atender os alunos que queiram a devolução do dinheiro".