Menores infratores foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (10/3). Eles são acusados de homicídio, latrocínio, estupro, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. As 38 apreensões foram realizadas pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e são resultado da Operação Ícaro.
O objetivo da ação, que teve início às 6h e se estendeu até as 10h30, é retirar das ruas adolescentes infratores suspeitos de se envolverem em atos infracionais. Essa foi a terceira edição da operação. A primeira delas ocorreu em novembro de 2009 e a outra, em janeiro deste ano.
Cerca de 80 policiais, cumpriram 74 mandados de busca e apreensão dos menores. As maioria das apreensões ocorreu em Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia e Planaltina. Os adolescentes serão apresentados às Varas da Infância e da Juventude, de Samambaia e da Asa Norte.
O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), Bartolomeu Araújo, acredita que o resultado da operação foi positivo. ;Fizemos um trabalho criterioso e de inteligência. Houve a preservação da integridade física dos menores, dos agentes, das famílias e da comunidade;, disse Araújo.