A Operação Álcool Zero do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran) autuou 12 motoristas que dirigiam sob o efeito do álcool na noite desta terça-feira (9/3). Um dos condutores foi preso por apresentar quantia de álcool no organismo superior a 0,34 mg/l. O flagrante ocorreu durante uma ação conjunta do BPtran com o posto da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) da Estrutural.
De acordo com o tenente-coronel Alessandro Venturim, comandante em exercício do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, as autuações foram realizadas antes que os condutores se envolvessem em acidentes. A operação concentrou na região do Plano Piloto, sendo que a maioria dos flagrantes ocorreu na Asa Sul. Durante toda a noite e início da madrugada os policias realizaram 66 testes de bafômetro.
Punição
Os condutores flagrados durante a fiscalização tiveram a carteira de habilitação recolhida e deverão pagar multa de R$ 957,70, além de terem o direito de dirigir suspenso por um ano. O motorista que foi preso sofrerá punição administrativa e pode cumprir detenção de seis meses a três anos.
Tentativa de roubo
Por volta das 00h, os policiais do BPtran prenderam um homem que tentava assaltar uma vítima, na via S1, próxima à Rodoviária do Plano Piloto. O tenente-coronel Venturim explica que uma viatura passava pela região quando percebeu o assalto. O homem foi encaminhado à 5; Delegacia de Polícia (Setor Bancário).