Jornal Correio Braziliense

Cidades

Arruda está 'um cadáver ambulante', diz Batista sobre estado de saúde do governador afastado

O deputado Batista das Cooperativas disse que ficou "chocado" com o estado de saúde do governador afastado e preso, José Roberto Arruda. Segundo o distrital, Arruda está "em uma condição deplorável", "um cadáver ambulante" e "passado".

O primeiro-secretário da Câmara Legislativa acredita que Arruda estivesse dopado no momento em que recebeu a comitiva com a missão de notificá-lo sobre o processo de impeachment aberto na Câmara. De acordo com o deputado, as pernas do governador afastado estão muito inchadas, o que seria uma consequência de uma cirurgia realizada no fim do ano passado e de um problema crônico de diabetes.

Batista defende que uma comissão de deputados visite o governador para confirmar se o estado de saúde de Arruda realmente está prejudicado. Deputados da oposição desconfiam que a condição física de Arruda será usada como argumento da defesa para livrá-lo da prisão na Polícia Federal. Uma alternativa já estudada pelos advogados é de pedir a transferência do governador para a prisão domiciliar.

Acompanhado de dois procuradores da Câmara Legislativa, além de um agente e de um delegado da Polícia Federal, Batista notificou à revelia o governador preso.