A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) prendeu neste sábado (6/3), em Ceilândia Sul, Wanderson Luís Alves da Anunciação, acusado de tentativa de homicídio qualificado, roubo e porte ilegal de arma. Em 28 de fevereiro, Wanderson tentou matar Francisco de Souza Lins, atual namorado de Marciane dos Santos, sua ex-companheira. Também foi preso Patrick Shinaid, por ter receptado o veículo que Wanderson roubou de Francisco e por porte ilegal de arma.
De acordo com o delegado-chefe da DRR, Erito Pereira da Cunha, Wanderson arrombou o carro de Francisco, se escondeu no banco de trás e esperou a vítima sair da missa em uma igreja de Ceilândia Sul. Os dois homens não se conheciam. Quando Francisco entrou no carro, foi ameaçado com um revólver calibre .32. Wanderson ordenou que o homem dirigisse em direção a Taguatinga e, na altura do Estádio Serejão, mandou Francisco parar o carro e passar para o banco do passageiro. "Nesse momento, o acusado encostou o revolver na nuca da vítima e deu o primeiro disparo", contou o delegado. Francisco conseguiu abrir a porta, mas, quando tentou fugir, recebeu o segundo tiro, desta vez no rosto. Ele caiu no acostamento e Wanderson arrancou com o carro. Francisco foi socorrido por populares e sobreviveu. Ele registrou ocorrência de tentativa de latrocínio ; roubo com morte ; na 15; DP (Ceilândia) e posteriormente foi encaminhado à DRR.
"Investigando o caso, começamos a desconfiar do ex-companheiro de Marciane", afirmou Pereira da Cunha. Segundo ele, Wanderson estaria tentando reconquistar Marciane, com quem passou nove anos e teve uma filha. Francisco reconheceu o autor do crime por uma foto na delegacia. Os indícios mostraram que não se tratava de um latrocínio e, sim, de uma tentativa de homicídio. Wanderson foi preso com um mandado de prisão temporária. Ele confessou o crime.