Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mães dos desaparecidos de Luziânia organizam nova manifestação

Após 64 dias do desaparecimento dos adolescentes de Luziânia, as mães, parentes e amigos organizaram uma nova manifestação. O protesto aconteceu na manhã desta sexta-feira (5/3), às 9h. Cerca de 30 pessoas, incluindo quatro mães dos desaparecidos, iniciaram a movimentação em frente a Secretaria de Promoção Social de Luziânia.

Caminhadas e carreatas marcaram a manifestação. No início, os participantes seguiram para a rotatória de Santa Luzia e seguiram até um posto de gasolina, onde pegaram um ônibus. De lá, aproximadamente 10 carros e um ônibus seguiram em carreata até um posto na BR-040.

A primeira parada durou cerca de 10 minutos e foram distribuídos cartazes e panfletos. A segunda parada aconteceu no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). O protesto continuou até o posto Passarela e terminou às 11h.

O objetivo das manifestações é pedir mais agilidade na resolução do problema e não deixar o caso ser esquecido. A mãe de um dos adolescentes, Aldenira de Souza, afirmou que elas não irão desistir. "Vamos persistir para não deixar o caso cair no esquecimento", disse.