Jornal Correio Braziliense

Cidades

Secretário de Saúde do DF critica possível greve de agentes de vigilância sanitária

A possibilidade de greve dos agentes de vigilância ambiental foi criticada hoje (2) pelo secretário de Saúde do Distrito Federal, Joaquim Barros Neto. Os agentes se reunirão em uma assembleia na próxima quinta-feira (4) para fazer reivindicações para a categoria. Segundo o SindSaúde, há grande possibilidade de paralisação.

O secretário de Saúde alegou que o momento, devido ao grande número de casos de dengue no DF, não é adequado para a realização de greve pelos agentes de vigilância ambiental. ;Eu acho uma falta de bom senso. Nesta situação esse sindicato não pode vir falar em greve. Se o sindicato optar pela greve, eu tomarei as medidas cabíveis;, afirmou.

De acordo com o sub-secretário geral do SindSaúde, Elias Lopes, o sindicato protocolou na Secretaria de Saúde na última sexta-feira um documento com as reivindicações dos agentes. Entretanto, até o momento, ainda não houve resposta por parte do governo.

O sindicato pede aumento nos salários, no auxílio transporte para os agentes e o pagamento de um seguro de periculosidade. ;Tentamos falar com o secretário de saúde mas a chefe de gabinete disse que não havia possibilidade de uma reunião. Tentarei entrar em contato com ele amanhã, mas a assembléia será mantida. A greve é o único instrumento que a nossa classe tem de ser ouvida.;