Jornal Correio Braziliense

Cidades

Secretaria de Saúde receberá reforço de militares e de carros de fumacê contra a dengue

Na busca de alternativas para combater a epidemia de dengue no Distrito Federal, o secretário de Saúde, Joaquim Barros Neto, foi ao Ministério da Defesa para pedir reforços militares, às 14h desta terça-feira (2/3). Além disso, carros de fumacê fornecidos pelo Ministério da Saúde serão enviados para as áreas mais críticas.

[SAIBAMAIS]No Ministério, ele conversou com Ari Matos Cardoso, secretário de Organizações Institucionais do Ministério, e Roberson William, brigadeiro do ar. O envio de 200 militares (100 do Exército, 50 da Marinha, 50 da Aeronáutica), já tinha sido pedido antes, mas por um erro de envio (foi encaminhado ao Comando Militar do Planalto antes), só chegou nesta terça ao Ministério. Os soldados devem se unir a outros 250 funcionários do SLU e a 3 mil jovens voluntários no combate a epidemia.

O DF vai receber ainda o apoio do Ministério da Saúde, que enviará três carros de fumacê para as cinco áreas mais afetadas em Brasília (Vila Planalto, Planaltina, São Sebastião, Itapoã e Paranoá). A secretaria também pretende organizar um concurso temporário para a contratação de 500 agentes de vigilância ambiental, em no máximo um mês.