Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ex-senador é barrado ao tentar visitar Arruda na Polícia Federal

O ex-senador Aureo Mello tentou visitar o governador afastado José Roberto Arruda (sem partido) neste sábado (27/2), mas foi barrado na entrada do Complexo da Polícia Federal, pois somente familiares e advogados estão autorizados a entrar. Na saída, o ex-senador afirmou que acredita na inocência do governador e que votaria nele novamente se pudesse. Aureo Mello foi senador pelo PRN e um dos integrantes da tropa de choque do ex-presidente Fernando Collor de Melo durante o processo de impeachment em 1992.

O governador afastado recebeu apenas as visitas da mulher, Flávia Arruda, e do advogado Thiago Bouza. Flávia levou o almoço e saiu sem falar com a imprensa, deitada no banco de trás do carro. O advogado chegou acompanhado de uma mulher e saiu 40 minutos depois. Para imprensa, disse que não havia novidades por hoje.

Buzinas e colisões

Quem transita em frente ao Complexo da Polícia Federal deve encontrar pontos de retenção. Isso porque é comum os veículos passarem pelo local buzinarem e gritarem palavras contra ou a favor ao governador afastado. Além do trânsito lento, acidentes também ocorrem com frequencia.

Na manhã deste sábado (27/2), três batidas foram registradas, todas sem gravidade. Pela tarde, um engavetamento de quatro veículos complicou o trânsito na região, mas não houve vítimas, apenas danos materiais.