Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criança desaparecida volta para casa em Planaltina

Após passar dois dias sumido, o menino Elivelton Sousa Santos, 11 anos, voltou para casa na noite de quinta-feira (25/2). O garoto estava em uma estrada, na saída de Formosa, quando resolveu pegar uma carona para retornar à residência do pai, localizada no Sítio Veredas em Planaltina.

Elivelton fugiu após o jantar de terça-feira (23/2), por volta das 19h30. O garoto contou que caminhou pela DF-128 até o Núcleo Rural Taquari e pegou carona para chegar em Formosa (a 79km de Brasília). Lá, permaneceu por dois dias.

De acordo com o delegado da 16; Delegacia de Polícia (Planaltina), Zaiter Matos França, durante todo o período do sumiço o menino andou pela cidade até que resolveu voltar para casa. Por volta das 21h30 de ontem, pediu emprestado o celular do motorista que lhe deu carona para se comunicar com o pai.

Motivo
Os familiares acreditam que o desaparecimento repentino do garoto esteja ligado a um fato ocorrido na escola na semana passada. Na quinta-feira (18/2), os professores mandaram um bilhete para o pai do menino, Adelson Sousa Santos, 40 anos, solicitando que ele comparecesse ao colégio. O motivo foi uma tentativa de fuga empreendida por Elivelton durante o horário de aula.

Elivelton não entregou o bilhete ao pai. Na sexta (19/2), o menino saiu como se fosse para a aula, mas não entrou na escola. Na segunda (22/2), ficou em casa e na terça (23/2) voltou a fingir que iria à escola, mas não compareceu. Quando o pai descobriu o que acontecia disse que ficaria bravo se o filho tivesse problemas novamente na escola.

Com informações de Naira Trindade