A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), o Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo), o Fórum Nacional dos Trabalhadores juntamente com outras organizações sociais e deputados distritais vão redigir uma manifesto na próxima semana contra a intervenção federal no Distrito Federal. A decisão foi tomada em uma reunião nesta quinta-feira (25/2), na qual o discurso contra a intervenção foi endossado.
[SAIBAMAIS]O consenso entre os presentes é que esta seria uma atitude drástica e desnecessária para o atual cenário no DF. "Se não houver sinalização que os partidos políticos vão dar sustentação ao atual governador, se a Câmara Legislativa não atender aos anseios da população, então a intervenção acontecerá", disse o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo na ocasião.
Caputo falou que passou o dia conversando sobre a intervenção com líderes políticos e organizações sociais para construir o pacto de governabilidade. Durante a tarde se encontrou com o governador em exercício do DF, Wilson Lima (PR) e sinalizou o que a Ordem espera do seu mandato. "Esperamos um secretariado técnico e a demonstração de que o atual governador não vai se licenciar do cargo em abril para concorrer à uma vaga de deputado distrital ou mesmo governador".