Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em reunião com secretariado, Wilson Lima pede que obras não parem

Terminou há pouco a reunião do governador em exercício, Wilson Lima (PR), com o secretariado do DF. No encontro, que durou apenas cerca de 30 minutos, Wilson Lima afirmou que as obras não podem parar e pediu que secretários mantenham o governo funcionando normalmente. Ele solicitou ainda que cada um elabore um relatório sobre a situaçao atual da pasta.

Segundo o secretário de transportes, Alberto Fraga, Lima demonstrou saber que sua situação como governador é provisória, e sinalizou que deve sair do cargo em abril para se candidatar, novamente, a deputado distrital. No entanto, o assessor de imprensa do GDF, André Duda, negou que o governador interino tenha feito essa declaração. Após ser desmentido, Fraga admitiu que pode ter se enganado.

O novo governador afirmou que não fará mudanças na administração do governo e, aplaudido, recebeu apoio de todos os secretários. Na tarde desta quarta-feira, ele tem encontro marcado com Fraga e também com o secretário de fazenda do DF, André Lara.

Questionado sobre a garantia de governabilidade por Lima, Fraga confirmou a possibilidade. Segundo o secretário, o ex-governador em exercício, Paulo Octávio, não teve governabilidade porque não quis. "Ele tinha apoio do secretariado e estava conversando bem com deputados da base. Se não quis ficar, é uma questão de foro íntimo".