Jornal Correio Braziliense

Cidades

Advogado de Arruda não acredita que renúncia de Paulo Octávio influencie decisão do STF sobre habeas corpus

Em visita ao governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), na manhã desta quarta-feira (24/2), o advogado Thiago Bouza, afirmou que a posse de Wilson Lima (PR) não deve influenciar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Para a defesa, o julgamento do habeas corpus de Arruda não tem ligação com a renúncia do ex-governador em exercício, Paulo Octávio (sem partido).

Bouza foi a primeira pessoas que compareceu hoje à Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília para ver o governador afastado. O advogado chegou por volta de 10h50 e saiu 14 minutos depois. Apressado, o advogado afirmou, ainda, que José Roberto Arruda já perdeu 5 kg nesses 13 dias em que está preso.

Liberdade
O STF deve julgar, em planário, nesta quinta-feira (25/2), o pedido de habeas corpus de Arruda, enviado pela defesa à instância maior da Justiça brasileira logo após a detenção preventiva do governador, decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no último dia 11. No dia seguinte à prisão, o ministro supremo Marco Aurélio Melo negou o pedido de liberdade de Arruda.

O governador se entregou na Superintendência Regional da PF. Arruda é acusado de obstruir as investigações acerca do suposto esquema de corrupção no governo local, em que é citado como um dos envolvidos.

Com informações de Daniel Brito