Em visita ao governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), na manhã desta quarta-feira (24/2), o advogado Thiago Bouza, afirmou que a posse de Wilson Lima (PR) não deve influenciar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Para a defesa, o julgamento do habeas corpus de Arruda não tem ligação com a renúncia do ex-governador em exercício, Paulo Octávio (sem partido).
Bouza foi a primeira pessoas que compareceu hoje à Superintendência Regional da Polícia Federal em Brasília para ver o governador afastado. O advogado chegou por volta de 10h50 e saiu 14 minutos depois. Apressado, o advogado afirmou, ainda, que José Roberto Arruda já perdeu 5 kg nesses 13 dias em que está preso.
Liberdade
O STF deve julgar, em planário, nesta quinta-feira (25/2), o pedido de habeas corpus de Arruda, enviado pela defesa à instância maior da Justiça brasileira logo após a detenção preventiva do governador, decretada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), no último dia 11. No dia seguinte à prisão, o ministro supremo Marco Aurélio Melo negou o pedido de liberdade de Arruda.
O governador se entregou na Superintendência Regional da PF. Arruda é acusado de obstruir as investigações acerca do suposto esquema de corrupção no governo local, em que é citado como um dos envolvidos.
Com informações de Daniel Brito