Um dos principais defensores de que o governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, seja expulso do DEM, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Demostenes Torres (DEM-GO), protocola ainda nesta terça-feira (23/2), na direção nacional do partido, o pedido de desligamento. Demostenes, que tem o apoio do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), defende também a dissolução do diretório regional do partido.
A reunião de Executiva Nacional para debater a abertura do processo de expulsão está marcada para as 13h30 desta quarta-feira (24/2). O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), já disse que tanto a expulsão de Paulo Octávio quanto a dissolução do diretório regional são ;pontos pacíficos; entre a cúpula partidária.
Na semana passada, José Agripino se reuniu com o governador em exercício para tentar convencê-lo a se desfiliar do DEM antes da abertura do processo de expulsão. Segundo o parlamentar, Paulo Octávio ouviu as argumentações e disse apenas que iria refletir sobre o assunto.