Jornal Correio Braziliense

Cidades

Quase 1,5 milhão de litros foram desperdiçados após quebra de cano na EPTG

O rompimento da adutora localizada na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG), próxima à Residência Oficial de Águas Claras, nesta segunda-feira (22/2) causou um enorme prejuízo a alguns moradores do Distrito Federal. O desperdício de água gerou em torno de 1.450 milhões de litros e causou a falta do abastecimento em três cidades, segundo informou a assessoria da Companhia de Saneamento do Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

De acordo com a Companhia, o problema foi solucionado às 3h (madrugada) desta terça-feira (23/2). O abastecimento de água já voltou nas cidades de Taguatinga Centro, Taguatinga Norte, Guará I e II e no Setor Habitacional Lúcio Costa que ficaram sem o serviço por aproximadamente 12 horas. [SAIBAMAIS]


A adutora reversível de 1000mm, localizada na Estrada Parque Taguatinga-Guará, sofreu dois rompimentos. O que causou maior estrago ocorreu às 15h. Uma empresa que presta serviços para a Companhia de Energia de Brasília (CEB), perfurou o cano com um dos equipamentos.


O outro fato ocorreu na manhã de ontem, homens que trabalhavam nas obras da Linha Verde conduziam uma retroescavadeira, por volta das 11h25, quando quebraram a mesma adutora, só que em outro lugar. Cerca de 20 minutos depois o problema foi resolvido.