Jornal Correio Braziliense

Cidades

Eleitos membros da Comissão Especial

Foram eleitos, no início da tarde desta segunda-feira (22/2), os membros da Comissão Especial da Câmara Legislativa. O presidente é o deputado Cristiano Araújo (PTB) e o vice, Paulo Roriz (DEM). Haverá dois relatores.

O relator dos processos de impeachment contra o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), é o distrital Chico Leite (PT). Leite tem 10 dias para entregar o relatório do caso Arruda. Segundo o parlamentar, o documento deve ficar pronto nos próximos dias.

Já a relatoria dos pedidos de impedimento contra o governador em exercício, Paulo Octávio (DEM), ficará por conta de Batista das Cooperativas (PRP).

Também foi marcada a próxima reunião para tratar do caso de P.O. Os parlamentares devem se reunir na próxima quinta-feira (25/2), ás 18h. Isso porque a aprovação dos processos de impeachment contra Paulo Octávio pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda não foi publicada no Diário Oficial da CLDF ; deve ocorrer amanhã. Os deputados podem se reunir 48h após a publicação.

Atrasos

A reunião desta segunda começou por volta de 12h, após um atraso de duas horas - estava marcada para 10h. O local do encontro também foi mudado. Inicialmente, as votações dos membros da Comissão Especial deveriam ocorrer na sala de reuniões da Presidência. Em seguida, os parlamentares decidiram mudar para a sala de reuniões das comissões. No entanto, o local teve que ser novamente alterado, desta vez, para o Plenário da Casa - único local que acomodaria a quantidade de pessoas interessas em acompanhar a sessão.

Com informações de Luisa Medeiros