[SAIBAMAIS]Policiais prenderam mais mais 14 pessoas, na tarde deste domingo (21/2), em uma invasão no Itapoã. Eles tentavam ocupar uma área de 200 hectares que é alvo da ação de grileiros há uma semana. Segundo o delegado Miguel Lucena, chefe da 6; DP, grupo seria liderado por políticos e especuladores imobiliários.
Nos últimos três dias de operação integrada das polícias Civil e Militar do DF, 36 invasores foram autuados em flagrante por dano ambiental e ocupação irregular do solo, o que pode redundar em uma condenação judicial de até oito anos de reclusão. A investigação buscará identificar os líderes da ocupação ilegal. Os responsáveis poderão ser presos por formação de quadrilha. Entre os suspeitos estaria um ex-deputado distrital.
No dia 16 deste mês, uma força-tarefa da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) e policias derrubaram estacas e barracas que delimitavam cerca de 600 lotes na expansão do Itapoã. Os ocupantes prometeram retornar, e cumpriram a promessa. Desde então, as prisões são constantes no local.