Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dois adolescentes que teriam participado de triplo homicídio em Águas Lindas, no ano passado, são apreendidos

Dois adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (18/2), acusados de participar de um triplo homicídio ocorrido em dezembro de 2009, em uma casa do Setor de Chácaras, no bairro Parque do Bosque, em Águas Lindas de Goiás. Um dos jovens, de 17 anos, foi localizado na casa da tia em Valparaíso (GO), o outro, de 16 anos, foi apreendido em casa, no P Sul.

A dupla confirmou à polícia que, na hora do crime, estavam em companhia de Francisco Edson Barros, 24, conhecido por "Vida Loka", e Talles Gregory da Silva, 18, presos em janeiro deste ano pelos três assassinatos. O principal suspeito de ser o autor dos disparos, Jusley Batista da Silva, 23, o "Leitão", está preso no DF por assalto e só deve responder pelo triplo homicídio quando cumprir a pena pelo roubo.

Os menores foram levados para o Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case), de Águas Lindas.

O crime

Em 19 de dezembro de 2009, os cinco rapazes, armados com um revólver calibre .38, invadiram uma casa onde estavam Roberta Rosa Durães, 60, o marido Diomedio Gontijo da Silva, 63, e o irmão Pedro Ribeiro Durães, 52.

O bando procurava por dinheiro, mas Vida Loka teria pronunciado o apelido de Jusley Batista. Por este motivo, o próprio Jusley, que ficou com receio de ser denunciado, teria atirado nos três. Diomedio e Pedro morreram no local. Roberta, foi levada para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas morreu uma semana depois.

Após o crime, eles seguiram a pé para a casa de Leitão, que fica há uns três quilômetros do local do assassinato. Eles teriam dividido o dinheiro que conseguiram no roubo, cada um ficou com R$ 70. De acordo com o delegado titular de Águas Lindas, Hylo Marques, os assaltantes também roubaram duas espingardas que estavam na casa, mas elas ainda não foram encontradas.

Com informações do Aqui-DF