Jornal Correio Braziliense

Cidades

Servidores do Detran vão começar greve na próxima segunda-feira

Os servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) começam uma greve geral na próxima segunda-feira (22/2) sem data para acabar. A ação seria uma continuidade ao movimento iniciado em 2008 em busca de melhorias. O motivo da greve seria a insatisfação com o descaso do Governo do Distrito Federal (GDF) com a categoria.

Um dos argumentos para começar a greve, aprovada em assembleia no último dia 10, é que desde novembro de 2008 a categoria tenta negociar com o GDF. Em 2009 eles receberiam um aumento de 6%, que começaria no dia 1; de novembro, aumento de R$ 18,00 para R$ 23,00 no valor do tíquete, envio do Projeto de Lei a Câmara Legislativa do DF extinguindo a Companhia Metropolitana de Trânsito (CMT) e o início das conversas sobre a incorporação de gratificações.

Além do cumprimento do acordo, a categoria reivindica a incorporação das gratificações aos vencimentos, contratação imediata dos auxiliares de trânsito aprovados em concurso e que aguardam nomeação, e, concurso público imediato para assistentes e agentes de trânsito.