Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mais 30 barracos são derrubados no Itapoã

Na mesma área pública do Itapoã onde houve invasões durante esta semana, porém em outra parte do terreno, outros 30 barracos foram erguidos na manhã desta sexta-feira (19/2), mas imediatamente derrubados pela fiscalização da Subsecretaria de Defesa do Solo e da Água (Sudesa) e da Polícia Militar. Duas pessoas foram detidas e encaminhadas à 6; DP da Polícia Civil, no Paranoá.

Ainda no mesmo local, que pertence ao GDF, outras 12 pessoas foram flagradas com barbantes nas mochilas, o que indicaria uma possível nova invasão. Agravando a situação delas, os policiais militares ouviram um telefonema de uma pessoa alertando para a presença da fiscalização em massa no Itapoã. Os suspeitos também foram encaminhadas para a 6; DP.

Para garantir que não voltem a ocupar o terreno, dez agentes da PM e outros dez da Sudesa passarão a patrulhar a área de 100 hectares, que segundo a Sudesa, está reservada para distribuição de lotes a inscritos juntos ao GDF. No total, de segunda (15/2) até quinta-feira (18/2), foram derrubados 600 barracos.

Com informações de Ariadne Sakkis