Jornal Correio Braziliense

Cidades

Pedidos de impeachment de Arruda são aprovados pela CCJ

Os cinco integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa do Distrito Federal votaram pela admissibilidade dos pedidos de impeachment contra o governador afastado José Roberto Arruda (sem partido). Dessa forma começam a tramitar os três processos que pedem o impedimento de Arruda.

Batista das Cooperativas (PRP), o relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), afirmou serem legais os processos a favor do impedimento do governador em seu relatório. ; A crise por que passa o DF é grave, mas pode tornar-se pedagógica. Acatar aos pedidos não significa reconhecer culpa, dar veredito, condenar, mas é uma oportunidade do contraditório, permite á sociedade que acompanhe com transparência o processo;, leu o distrital.

A votação dos integrantes da CCJ a favor dos processos ocorreu em seguida. Confirmando as expectativas, todos acataram o impedimento de Arruda.

O papel da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) é julgar a admissibilidade dos processos de impeachment contra o governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido). Todos os cinco integrantes da comissão - Chico Leite (PT), Paulo Roriz (DEM), Cristiano Araújo (PTB), Batista das Cooperativas (PRP), Bispo Renato (PR) ; participaram da reunião desta manhã no plenário da Câmara Legislativa.

Agora devem ser escolhidos os membros da Comissão Especial, que deve julgar o mérito das propostas.