Jornal Correio Braziliense

Cidades

Paulo Octávio encontra Lula esta manhã

O governador em exercício, Paulo Octávio, encontrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã desta quinta-feira (18/2), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Sem conseguir formar uma base aliada forte, Octávio busca apoio do governo federal para permanecer no comando do Distrito Federal..

Paulo Octávio deixou a sede provisória da Presidência da Repúlica por volta de 10h30. Ele saiu de lá pela entrada privativa do presidente e não falou com a imprensa. De acordo com a assessoria de imprensa de P.O., ele irá para o Palácio do Buriti, sede do governo local.

O governador em exercício aguardava se recebido pelo presidente Lula desde a última sexta-feira (12/2). Ontem, Octávio passou o dia a espera de um telefonema confirmando sua ida ao CCBB, onde o presidente despacha. Com a expectativa de que o encontro acontecesse nesta quarta, manifestantes do movimento ;Fora Arruda e toda a máfia; foram à porta da sede provisória do governo federal com cartazes em que pediam a saída do governador afastado José Roberto Arruda. O manifestantes entregaram um bolo e uma carta a um assessor da presidência na qual solicitavam a Lula que ele não encontrasse com P.O.

Com medo de que novas denúncias surjam, Octávio já tem uma carta de renuncia pronta. Ele é pressionado pelo Democratas ; Paulo Octávio deixou a presidência regional do partido na última semana. O partido quer que P.O. abandone a legenda caso permaneça à frente do GDF, ou que renuncie ao governo, caso pretenda continuar integrando o DEM-DF.

Paulo Octávio assumiu o cargo após a prisão do governador afastado, José Roberto Arruda (sem partido), acusado de tentar subornar uma testemunha da Operação Caixa de Pandora, o jornalista Edson Sombra.