Jornal Correio Braziliense

Cidades

PF lacra janela da sala onde Arruda está preso

A Polícia Federal parece não ter gostado das aparições do governador José Roberto Arruda (ex-DEM), na noite desta terça-feira (16/2). Hoje (17/2), policiais lacraram a janela da sala onde Arruda está alojado há uma semana, na Superintendência da PF, no Setor Policial Sul. Agora, só é possível ver a silhueta dele, por meio das persianas claras. O cômodo de 40 metros quadrados tem ar-condicionado, dois sófas, cama, mesa e banheiro privativo, com chuveiro quente.

Arruda fez a primeira ; e única até agora ; aparição na noite de ontem, após as 20h. O governador afastado colocou o rosto na janela ao ouvir gritos de um grupo de cinco católicos que rezava por ele. Foi a deixa para fotógrafos e cinegrafistas fazerem o primeiro registro de Arruda desde a prisão, no dia 11 último.

Arruda continua sem receber ou fazer ligações telefônicas, mas tem acesso a jornais e revistas. Diariamente são entregues à PF livros e recados de amigos do governador afastados e também de desconhecido. Mas nem tudo é encaminhado ao governador afastado.