Jornal Correio Braziliense

Cidades

Menino de 11 anos é agredido com ferro de passar roupa pelo ex-namorado da mãe

Um menino de 11 anos foi agredido pelo ex-namorado da mãe com um ferro de passar roupa, em Samambaia, nesta quarta-feira (17/2). Após bater na criança, o homem tentou fugir, mas foi impedido por policiais militares. Carlos Roberto Pinto, 36, que trabalha como motorista de ônibus, foi levado para a 32; DP (Samambaia), onde está detido. O garoto foi levado para o Hospital Regional de Samambaia (HRSam), onde levou dois pontos na cabeça e dois na mão direita, que também foi enfaixada devido aos ferimentos.

A mãe do garoto, a operadora de telemarketing Valdete Gonçalves, 31 anos, chegou por volta das 16h30 à delegacia com o filho para prestar depoimento. Ela disse que estava a caminho do trabalho quando recebeu ligação de uma vizinha dizendo o que tinha acontecido. Segundo a mãe, o relacionamento com Carlos havia terminado, mas ele ainda frequentava a casa para visitar a filha de cinco meses que eles têm juntos. Carlos disse à ela que perdeu a cabeça com o garoto quando o viu agredir sua filha. Valdete se disse surpresa com a reação do ex-companheiro, já que o conhece há nove anos.

Além de Valdete e do menino, a polícia vai escutar outras testemunhas para decidir se vai autuar Carlos. Ele poderá responder por lesão corporal ou por tentativa de homicídio.

Com informações de Leilane Menezes