De sexta (12/2) a terça-feira (16/2) a Operação Álcool Zero autuou 244 motoristas dirigindo sob influência de álcool. Desse total, seis foram presos em flagrante por apresentar concentração de àlcool no sangue superior à 0,34mg/l - quantidade considerada crime.
Segundo o tenente-coronel Cintra, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o número de autuações neste Carnaval bateu recorde. "No último ano foram presos 144 motoristas, este ano a quantidade de motoristas embriagados no trânsito foi quase duas vezes maior", explica Cintra.
"Uma média de 60% dos motoristas se recusaram a fazer o teste, mesmo assim foram autados pela avaliação visual de um dos policiais", conta o coronel. Ao todo foram realizados 607 testes de bafômetro.
Outras infrações
No total 457 motoristas foram flagrados comentendo outras infrações, 229 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram apreendidas e 30 veículos levados ao depósito. A maioria das autuações foi por falta de licenciamento dos veículos, do uso do cinto de segurança e por falar ao celular.
Todos os motoristas flagrados infrigindo a Lei Seca estão sujeitos à multa de R$ 957,70 e a suspensão da CNH por 12 meses. Aqueles flagrados com teor alcoolico acima de 0,34mg/l podem pegar denteção de seis meses a três anos.