Jornal Correio Braziliense

Cidades

Paulo Octávio nega qualquer ligação com pessoas que tiveram casas vasculhadas pela Polícia Federal

Em visita ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), na manhã deste domingo (14/2), o governador em exercício, Paulo Octávio, falou sobre a operação da Polícia Federal realizada no sábado e comentou algumas intenções à frente do governo.

Paulo Octávio negou ligação com pessoas que tiveram suas casas vasculhadas pela Polícia Federal em cumprimento de mandados de busca e apreensão ; os agentes estiveram em 12 residências de pessoas citadas no inquérito que investiga denúncias de corrupção no alto escalão do governo local.[SAIBAMAIS]

;José Humberto é uma pessoa séria e competente, com quem minhas empresas já tiveram negócios, o que seria uma forma de me atingir. Eu sei que sou o alvo preferido, talvez até da imprensa, para desestabilizar o GDF;, destacou o vice que desde a última quinta-feira (11/2) assumiu o comando do DF, por conta da prisão e do afastamento de José Roberto Arruda.

Octávio destacou, durante a visita ao HBDF, que ainda neste domingo pretende procurar representantes de diversos partidos, inclusive de oposição. A intenção é pedir apoio para o governo. Além disso, o governador em exercício alegou já ter pedido aos secretários de governo que coloquem seus cargos à disposição e que todas as contas públicas e obras sejam expostas na Internet.

Aparições

Sobre suas recentes aparições ; no sábado, Paulo Octávio esteve nas obras da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPTG) ;, ele afirmou que assume o cargo em um momento difícil da vida política e precisa ter transparência. Segundo ele a situação é temporária e Brasília não pode parar.

Octávio visitou obras do prédio principal, iniciadas em 2007. O orçamento é estimado em R$ 50 milhões. Foi acompanhado do secretário de Saúde, Joaquim Barros, e de diretores do hospital.

Desfiles

O governador em exercício destacou que deve assistir ao desfile da Beija-Flor ; que homenageará os 50 anos de Brasília, a serem comemorados em 21 de abril ; pela televisão na madrugada desta segunda-feira. Porém, Octávio disse que não deve ir ao Ceilambódromo. ;Em virtude do momento político, não seria conveniente;.

Com informações de Daniel Brito