Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em visitas a obras no dia do aniversário, Paulo Octávio diz que pretende continuar no governo e tratar situação com normalidade

Paulo Octávio começou o dia em visita às obras da Linha Verde e da EPGU (em frente ao Zoológico). E é trabalhando que ele pretende passar o dia do aniversário e o restante do mandato. O governador em exercício completa hoje (13/2), 60 anos, em meio ao escândalo do Democratas do DF, à prisão de Arruda, além dos quatro pedidos de impeachment contra ele que foram protocolados na Câmara Legislativa nesta sexta (12/2).

Em visita às obras da EPGU nesta manhã, Paulo Octávio disse que não pretende renunciar ao cargo. Ele afirmou que enquanto Arruda estiver preso vai continuar no mandato e que quer dar continuidade ao governo, sem interesses políticos. O governador em exercício anunciou que não sairá candidato nestas eleições e que se licenciou do Democratas para dar atenção ao governo de Brasília.

Ainda nesta tarde, ele vai visitar informalmente algumas pessoas do governo e revelou não ter nenhuma programação de aniversário, afirmou somente que este carnaval será de muito trabalho.

Na prisão

Paulo Octávio pretende visitar Arruda na superintendência da Polícia Federal, mas ainda não marcou data e horário. Mesmo com o difícil clima e pressão para que Arruda e ele deixem o governo, Paulo Octávio ressaltou que pretende tratar a situação com normalidade e não deixar Brasília parar enquanto estiver no comando.

Primeira visita do dia
Mais cedo, em visita às obras da linha verde, em frente à superquadra Brasília, o governador em exercício comentou sobre a reunião com Lula e com os 12 partidos políticos em busca de apoio. Quatro partidos já sinalizaram apoio, são eles: PSDB, PMDB, PTB e PPS.

Questionado sobre a possíbilidade do governador licenciado renunciar ao cargo, Paulo Octávio respondeu que não poderia fazer intervenções e que a decisão caberia somente ao Arruda.

Em busca de apoio político, ele se encontrará com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira (17) para discutir a intervenção do Distrito Federal. Sobre o assunto, Paulo Octávio afirmou que não vai questionar a decisão e que a intenção é a de dar continuidade às obras e não deixar Brasília parar.

Na visita às obras da linha verde, ele se mostrou interessado nos prazos e andamento da obra. Os engenheiros mostraram todos os prazos e anunciaram que a linha verde estará pronta bem antes do esperado.

Com informações de Luísa Medeiros e Manoela Alcantara