Jornal Correio Braziliense

Cidades

Deputados vão ao STJ para ter acesso a inquérito da Operação Caixa de Pandora

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar o suposto esquema de corrupção no Distrito Federal, reuniram-se nesta quarta-feira (10/2) com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fernando Gonçalves, relator do inquérito da Operação Caixa de Pandora, para pedir uma cópia de todo o processo.

O ministro autorizou a liberação aos parlamentares apenas da parte do processo que já é de conhecimento público. Entretanto, os trechos do documento que correm em segredo de Justiça não foram liberados pelo relator.

Segundo o presidente interino da CPI, Batista das Cooperativas (PRP), o ministro alegou que vai avaliar o pedido já que as informações sigilosas não poderiam ser liberadas de imediato.

A CPI aprovou o requerimento para solicitar a cópia do inquérito em 14 de janeiro e somente agora, quase um mês depois, foi ao tribunal para requisitar o processo.

Mesmo sem os dados sigilosos, Batista das Cooperativas garante que a CPI tem material para dar andamento aos trabalhos.

Também estiveram presentes no encontro com o ministro do STJ, o relator da CPI, Raimundo Ribeiro (PSDB) e o deputado Paulo Tadeu (PT), único representante da oposição no colegiado.