Entre segunda-feira (8/2) e a madrugada de terça (9/2), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) registrou, ao todo, 11 ocorrências por todo o Distrito Federal (DF).
Os delitos foram dos mais variados tipos. Somente das 13h às 17h15, foram registrados um flagrante de receptação (carro roubado) em Taguatinga Norte; um de adulteração de sinal identificador e receptação (roubo de veículo e placa clonada) em Ceilândia Sul; um roubo no Recanto das Emas; receptação (moto roubada no Gama) e porte ilegal de arma de fogo também no Recanto; um flagrante de tráfico de drogas em Plantaltina e um novo porte ilegal de arma de fogo, em Santa Maria.
As ocorrências continuaram. No período entre as 21h de segunda e as 2h de terça, a PCDF registrou: um flagrante por porte ilegal de armas, no Recanto das Emas; uma tentativa de furto na Asa Norte; flagrante de tráfico de drogas no Cruzeiro; novo flagrante de tráfico de drogas, desta vez em Santa Maria e por fim, flagrou novamente pessoas por receptação (carro roubado), no Recanto das Emas.
No balanço final, 12 pessoas foram encaminhadas ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE), 3 menores para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), uma mulher ao presídio feminino e um homem foi liberado ao pagar R$ 1.000 de fiança, após ser flagrado com um carro roubado em Taguatinga Norte às 13h de terça.