Jornal Correio Braziliense

Cidades

Presidente da CPI da Codeplan deve ser eleito nesta terça-feira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan, que investigará o suposto esquema de corrupção envolvendo a cúpula do Governo do Distrito Federal e deputados distritais, deve eleger seu novo presidente nesta terça-feira (9/2). A convocação para a reunião extraordinária, que está prevista para acontecer pela manhã, foi feita pelo vice-presidente da CPI, Batista das Cooperativas (PRP).

O cargo de presidente ficou vago depois que o deputado Alírio Neto (PPS) renunciou ao cargo, pressionado por seu partido. Geraldo Naves (DEM) foi o parlamentar apontado para substituí-lo. Com a volta de Raad Massouh (DEM) à Câmara, Naves perdeu seu posto de segundo suplente na Casa e teve de deixar o cargo. Raad assume o lugar de Naves na CPI, mas não ocupa o cargo de presidente.

[SAIBAMAIS]Outro espaço vago na comissão é o da distrital Eliana Pedrosa (DEM), que renunciou ao cargo na CPI. Ainda não há indicação de um parlamentar que a substitua. Caso não se defina até amanhã, a escolha fica a cargo do presidente da Casa, Wilson Lima (PR).