Jornal Correio Braziliense

Cidades

Familiares de vítimas de trânsito fazem manifestação no Parque da Cidade

Familiares de várias vítimas de acidentes de trânsito se reúnem no Parque da Cidade para protestar contra a impunidade. A família de Pedro Davison, que morreu em 2006 após ser atropelado no Eixão, organizou a manifestação. Ela pede justiça no julgamento do responsável pelo acidente que matou o rapaz, previsto para ocorrer no dia 11 no Tribunal do Júri de Brasília.

Cerca de 60 pessoas se concentraram no quiosque do atleta por volta das 10h da manhã e partiram pelas vias internas com faixas de apelo e gritos de justiça. Durante o percurso, todos deram as mãos e fizeram uma oração pelas vítimas.

A família de Pedro Davison também distribuiu panfletos aos freqüentadores do parque convidando a todos para participar de mais uma manifestação no próximo dia 11, antes do julgamento, em frente ao estacionamento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. ;O que eu quero é justiça e a condenação do réu pelo crime, que não foi uma fatalidade. Não podemos aceitar que essas pessoas permaneçam sem punição;, disse o pai de Pedro, Pérsio Davison, 62 anos.