Jornal Correio Braziliense

Cidades

Matrículas na rede pública só até amanhã

<--[if gte mso 9]><[endif]--> <-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} a:link, span.MsoHyperlink {color:blue; text-decoration:underline; text-underline:single;} a:visited, span.MsoHyperlinkFollowed {color:purple; text-decoration:underline; text-underline:single;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> <--[if gte mso 10]> <[endif]-->

O prazo máximo de matrícula dado pela Secretaria de Educação do DF a quem foi contemplado para as vagas restantes do Ensino Regular da rede pública de ensino é até a próxima sexta-feira(5/2). Todos os alunos inscritos para o Ensino Fundamental e Médio foram beneficiados.

Para ver a lista dos estudantes contemplados, basta acessar o site ou ligar no Telematrícula 156 ; operação 2. Por telefone, o serviço funciona das 7h às 21h, enquanto o do site está disponível 24 horas. A lista de alunos contemplados também poderá ser conhecida nas Diretorias Regionais de Ensino. Quem não se matricular até amanhã pode acabar em uma escola mais longe de casa.

Quantas vagas?

Ao todo, a Diretoria de Organização de Sistema de Ensino (DSE) abriu 10.464 vagas que se somam às 10.768 antes previstas durante a primeira etapa de realização de matrículas (efetivadas em 15 de janeiro). As vagas remanescentes, portanto, permitirão o ingresso de 21.232 estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Educação Infantil, havando ainda 3.637 novas vagas para crianças com menos de 6 anos neste segundo período de inscrições.

Como se matricular?

Para fazer a matrícula, os estudantes devem apresentar cópia e original dos documentos de identificação na escola onde foram contemplados. A lista da documentação necessária está disponível no site da Secretaria de Educação, .

O aluno que quiser se transferir de uma escola para outra pode fazer a solicitação ao longo do ano, a partir da próxima segunda-feira (8/2), mas o atendimento vai depender do número de vagas disponíveis na unidade de ensino pretendida. O remanejamento escolar também pode ser feito no segundo semestre do ano, quando a Secretaria de Educação abre um prazo para quem deseja mudar de unidade de ensino.