Jornal Correio Braziliense

Cidades

Manifestação das mães de Luziânia se concentra em frente ao Ministério da Justiça

Familiares e amigos dos seis adolescentes desaparecidos em Luziânia, cidade do Entorno a 66km de Brasília, fazem manifestação em frente ao Ministério da Justiça. Uma comissão formada pelas mães dos jovens espera ser recebida pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Com faixas e gritos, cerca de 80 pessoas pedem a atuação da Polícia Federal no caso.

Os manifestantes saíram em passeata da Catedral Metropolitana, por volta das 9h40, fizeram o retorno em frente ao Congresso Nacional e seguiram até o prédio do ministério. Duas faixas do Eixo Monumental ficaram interditadas.

A movimentação começou cedo, por volta das 7h. Os ônibus da secretaria municipal de educação aguardavam os manifestantes em frente ao Ginásio de Esportes do Parque Estrela D;Álva II.


Um dos primeiros a chegar foi o tio de Flávio Augusto, de 14 anos, (desaparecido desde o dia 18 de janeiro), Jonas Fernandes. Segundo ele, a intenção hoje é só sair de Brasília com uma posição clara. "Queremos uma resposta. Se não a tivermos hoje, vamos partir para outras atitudos", disse Fernandes. Os familiares ameaçam interditar a BR-040 (rodovia que liga Brasília a Luziânia) caso o movimento de hoje não dê o retorno esperado.