Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia apreende 185 kg de peixe próximo a Brazlândia

Dois homens foram presos com 185kg de peixe pirarucu durante uma abordagem no Posto Fiscal Tributário de Brazlândia, na BR-080. O flagrante ocorreu por volta das 23h30 desta quarta-feira (3/2), em ação da Companhia de Polícia Ambiental (CPMA).

De acordo com a PM, os suspeitos estavam em um veículo Gol, quando foram abordados pela fiscalização. Luís Anderson da Silva, 25 anos, e Reinaldo Félix de Souza, 53, foram levados à 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia). As investigações apontaram que o peixe foi adquirido na cidade de Luiz Alves (GO).

A 18; DP informou que os homens assumiram a propriedade dos peixes. O pirarucu é preservado por lei, e sua pesca considerada crime. Os acusados foram autuados por crime ambiental e pagaram fiança de R$ 742, cada. A mercadoria apreendida será doada a entidades sociais da cidade.

Outros casos
Essa foi a terceira apreensão de pescado ilegal em apenas uma semana. Na terça-feira (2/2), dois homens acabaram detidos com 350kg, sendo 150kg de tucunaré e os outros 200kg de diversas espécies.[SAIBAMAIS]

De acordo com informações da CPMA, o aumento no registro de casos nessa época ocorre pela proibição de pesca entre 1; de novembro e 28 de fevereiro. Esse período é conhecido como "Piracema".