Uma comitiva se reúne com familiares de jovens desaparecidos em Luziânia, cidade do Entorno a 66km de Brasília, na manhã desta segunda-feira (1;/2). Estarão presentes diversos representantes ligados a atividades que envolvem proteção aos direitos humanos. Além dos familiares, os responsáveis pela investigação também devem participar.
Confirmaram presença no encontro a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputada Erika Kokay (PT); o representante da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Augustinho Veit; o ouvidor-geral da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Fermino Fechio Filho; a coordenadora do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca-DF), Perla Ribeiro; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiás, Mauro Rubem; e o representante do Ministério Público de Goiás, promotor Ricardo Rangel.
[SAIBAMAIS]Entenda o caso
Desde o dia 30 de dezembro de 2009, seis jovens moradores do setor habitacional Parque Estrela D;Alva desapareceram misteriosamente. O primeiro foi Diego Alves Rodrigues, 13 anos. Ele saiu de casa para ir a uma oficina de carros no mesmo bairro e nunca mais foi visto. Depois dele, sumiram Paulo Victor Vieira de Azevedo Lima, 16 anos; George Rabelo dos Santos, 17; Flávio Augusto Fernandes dos Santos, 14; Divino Luiz Lopes da Silva, 16 e Márcio Luiz de Souza Lopes, 19 anos. Nenhum deles se conhecia nem era considerados rebeldes pelos familiares. Ainda não há suspeitos e a polícia conta com reforços para continuar as investigações.